Promove
38 3722-2600 | 38 98404-8589

Novo curso: Direito

Vestibular acontece no dia 26/01

As faculdades Promove/Facic começam 2020 com uma grande novidade: o lançamento de um novo curso superior da Instituição: Bacharelado em Direito. 

O Curso de Direito tem o propósito de formar profissionais com valores de responsabilidade social, justiça e ética, aptos a serem inseridos nos diversos setores da sociedade, capazes de contribuir para a sua transformação e aprimoramento. O ensino jurídico no Curso estará essencialmente alicerçado em uma perspectiva humanista e interdisciplinar, a partir da qual a formação acadêmica se fundamenta em conhecimentos teóricos relacionados às diversas disciplinas oferecidas e associados à prática forense. Nesse sentido, ressalte-se que a existência de outros cursos na IES favorecerá o desenvolvimento de projetos científicos e de extensão em conjunto que comtemplem de forma transdisciplinar a formação dos saberes dos acadêmicos do Direito e dos demais cursos.

O curso será desenvolvido em cinco anos, ou dez semestres, e possui carga horária total de 5.616 horas/aula, distribuídas em disciplinas teóricas, disciplinas práticas e 200 (duzentas) horas de atividades complementares, com o que se atende com sobras aos parâmetros ditados no Parecer CNE/CES 08/2007. 

Dentre os objetivos gerais do Curso de Direito figura o de proporcionar aos acadêmicos o conhecimento e a experimentação da realidade social e jurídica existentes na região de localização do curso, para o fim de aprofundar a formação profissional, sem deixar de considerar os desafios que as diferentes realidades colocam diante de magistrados, membros do Ministério Público, advogados e defensores públicos, bem como de todos os profissionais que atuam nos sistemas de justiça.

Os interessados em ingressar nesse novo curso ou nos já em andamento poderão prestar o vestibular, que será realizado no dia 26 de janeiro de 2020. As inscrições poderão ser realizadas no link http://bit.ly/vestibular-promovefacic-26-01-20 ou pessoalmente na unidade a partir do dia 07 de janeiro. 

Mais informações sobre o curso de Direito ou sobre o processo seletivo podem ser obtidas no nosso site ou pelo telefone (38) 3722-2600.


Publicada em: 23/12/2019
Tags: